ACETILCISTEÍNA

Paz e tranquilidade
para os seus pulmões.

Acetilcisteína elimina as secreções produzidas nos pulmões, facilitando a respiração².

ACETILCISTEÍNA

Paz e tranquilidade
para os seus pulmões.

Acetilcisteína elimina as secreções produzidas nos pulmões, facilitando a respiração².

Conheça o produto²

É indicada quando se tem dificuldade para expectorar e há muita secreção densa e viscosa, tais como bronquite aguda, bronquite crônica e suas exacerbações (piora do quadro clínico e complicações), enfisema pulmonar (doença crônica caracterizada pelo comprometimento dos pulmões), pneumonia (inflamação nos pulmões e brônquios), colapso/atelectasias pulmonares (fechamento dos brônquios), mucoviscidose (doença hereditária que produz muco espesso, também conhecida por fibrose cística). Também é indicado para intoxicação acidental ou voluntária por paracetamol.

Assista ao vídeo e saiba mais sobre a Acetilcisteína!

Reproduzir vídeo

Apresentações:

Xarope

Adulto 40mg/ml 120ml
Pediátrico 20mg/ml 120ml

Granulado

200mg x 16 envelopes
600mg x 16 envelopes

Você sabia?

Acetilcisteína NÃO PROVOCA SONO².

Os xaropes NÃO POSSUEM AÇÚCAR NEM CORANTE².

Apresentações em granulado contém açúcar.

Instruções de uso²

USO PEDIÁTRICO 20mg/ml

Idade

2-4 anos

4+ anos

Dose

100mg (5ml)

100mg (5ml)

Frequência³

2-3 vezes/dia

2-3 vezes/dia

3. Ou conforme orientação do seu médico.

USO ADULTO

Concentração

Xarope 40mg/ml

Granulado 200mg

Granulado 600mg

Frequência⁴

15ml 1 vez/dia

3 vezes/dia

1 vez/dia

Duração

5 a 10 dias

5 a 10 dias

5 a 10 dias

Conforme orientação do seu médico.

4. De preferência a noite.

Orientações aos pacientes²

ACETILCISTEÍNA + ANTIBIÓTICOS

Recomenda-se o uso da Acetilcisteína 2 horas antes ou depois da administração do antibiótico.

OBSERVAÇÕES DO EFEITO

O efeito pode ser observado após 1h da sua administração.

Dúvidas²

PARA QUÊ ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?

É um medicamento expectorante indicado quando se tem dificuldade para expectorar e há muita secreção densa e viscosa, tais como bronquite aguda, bronquite crônica e suas exacerbações, enfisema pulmonar, pneumonia, colapso/atelectasias pulmonares, mucoviscidose.

TAMBÉM É INDICADO PARA INTOXICAÇÃO POR PARACETAMOL?

Sim. Também é indicado para intoxicação acidental ou voluntária por paracetamol. A acetilcisteína funciona como antídoto de danos hepáticos provocados pelo paracetamol, regenerando os estoques de uma substância vital para a função normal do fígado (a glutationa).

COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?

A acetilcisteína modifica as características da secreção respiratória (muco) reduzindo sua consistência e elasticidade, tornando-a mais fluida ou mais liquefeita, o que facilita a sua eliminação das vias respiratórias.

QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?

A acetilcisteína é contraindicada para pacientes alérgicos a acetilcisteína e/ou demais componentes de sua formulação. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 2 anos.

Acetilcisteína é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula.

SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO.

ACETILCISTEÍNA Genérico do Fluimucil - Zambon¹, apresentações: GRANULADO 200MG COM 16 ENV COM 5G, GRANULADO 600MG COM 16 ENV COM 5G, XAROPE ADULTO 40MG/ML FRASCO COM 120ML e XAROPE PEDIÁTRICO 20MG/ML FRASCO COM 120ML. Registro: 1.0235.1342. Indicações: É um medicamento expectorante indicado quando se tem dificuldade para expectorar e há muita secreção densa e viscosa, tais como bronquite aguda, bronquite crônica e suas exacerbações (piora do quadro clínico e complicações), enfisema pulmonar (doença crônica caracterizada pelo comprometimento dos pulmões), pneumonia (inflamação nos pulmões e brônquios), colapso/atelectasias pulmonares (fechamento dos brônquios), mucoviscidose (doença hereditária que produz muco espesso, também conhecida por fibrose cística). Também é indicado para intoxicação acidental ou voluntária por paracetamol. Contraindicações: A acetilcisteína é contraindicada para pacientes alérgicos a acetilcisteína e/ou demais componentes de suas formulações. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista. Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 2 anos. Não há contra-indicações para o tratamento de overdose de paracetamol com acetilcisteína. Farm. resp.: Dra. Telma Elaine Spina, CRF-SP nº 22.234. EMS S/A. Rdv. Jornalista Francisco Aguirre Proença s/n km 8, Chacara Assay Hortolândia-sp. CEP 13186-901. CNPJ: 57.507.378.0003-65. Indústria brasileira. "Medicamento genérico, lei nº 9.787, de 1999". Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. É um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula. 1.Lista de Medicamento Referência ANVISA 2. Bula do medicamento.

Copyright © 2020 EMS Pharma